Comi sem peso: Receitinhas!

Hoje na tag “comi sem peso” resolvi trazer 3 receitinhas super fáceis de fazer e ao mesmo tempo deliciosas! A primeira delas serve como entrada/petisco e é ótima pra receber amigos em casa.. Vou mostrar exatamente como foi feita, mas dá pra fazer várias alterações dependendo da preferência de cada um!

collage_5

Os ingredientes utilizados foram esses: pão do tipo bisnaguinha, aqueles menores.. Uma misturinha de azeite com orégano, em quantidade à gosto. Com essa mistura, molha o pão para dar um gostinho especial! Por cima foi colocado requeijão cremoso sabor cheddar (a foto do resultado estará logo abaixo); e nessa parte há a possibilidade de optar por requeijão tradicional, sabor catupiry, creme de ricota ou um patê, por exemplo.

collage_6

A primeira foto é pra mostrar como o pão fica depois de passar o cheddar. Logo após, coloca-se um mix de queijos também à sua escolha: nesse caso, foi utilizado queijo mussarela, do reino e gouda. Pra complementar, blanquet de peru! Outra sugestão é acrescentar alface ou outros ingredientes de sua preferência. O resultado disso tudo vocês vêem logo abaixo:

IMG-20131212-WA0084 IMG-20131211-WA0080

A segunda receita já é uma sugestão para servir como parte de um jantar, naqueles dias que dá vontade de fazer algo especial, sabe? É uma salada de macarrão e camarão, maravilhosa só de ver! Vamos à receita?

collage_7

O macarrão utilizado foi desses do tipo parafuso. Cozinha o macarrão normalmente, escorre e deixa esfriando. Enquanto isso, refoga o filé do camarão (temperado à gosto) no azeite e alho – fotos 2 e 3 – e depois deixa  esfriar. Enquanto isso, é hora de fazer o molho (faltou foto dos ingredientes, sorry): 2 potes de iogurte natural, azeite a gosto e pimenta biquinho também a gosto. Pra incrementar, acrescenta-se tomate cereja e folhas de manjericão. Depois é só misturar tudo! Recomenda-se que a mistura seja feita aos poucos para que o molho fique bem incorporado ao resto! Agora, o resultado:

IMG-20131212-WA0097 IMG-20131212-WA0092

Pra finalizar, receitinha super rápida de um drink que pode ter certeza que aonde você fizer vai ser sucesso, não só pelo sabor (podem acreditar, eu que não gosto de bebida alcoólica provei e adorei!), como pela beleza! Simples: aproximadamente 2 dedinhos do licor Curaçau Blue e enche o resto do copo metade com suco de limão e a outra metade com refrigerante Sprite! Na verdade também há a possibilidade de completar a bebida só com o suco ou só o Sprite, fica a critério de cada um! E agora, a foto:

IMG_20130927_202526

Lindo, né? O maior segredo de servir bem alguma comida/bebida é caprichar na hora da apresentação! Espero que gostem, testem e depois me digam o que acharam, haha!

Com carinho,
Priscilla Cortez.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Comi sem peso: Receitinhas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s