Dicas de viagem: Roteiro em Montevidéu

Sabem amor à primeira vista? Foi assim comigo em relação a Montevidéu! Saí do Uruguai encantada e me perguntando porque o país tem tão pouca divulgação para turismo, principalmente se comparado a Buenos Aires e levando em consideração que, pra mim, Montevidéu se mostrou bem melhor! Sei que grande parte desse “encantamento” se deve ao roteiro muito bem pensado que fiz antes de viajar, por isso resolvi compartilhar com vocês, para quem tá de viagem marcada pra lá ou pra quem quer viajar mas não tem destino certo ainda: eu recomendo muito! Além disso, achei a cidade no geral bonita, bem cuidada, muito arborizada e de um povo muito solidário!

20131213_155248 20131213_155515 20131213_161014

Bom, o primeiro dia sempre é programado de acordo com o horário do vôo.. Eu demorei a chegar no hotel mais do que esperava, por isso não consegui fazer tudo o que pretendia, mas ainda assim consegui conhecer alguns lugares próximos uns aos outros! Comecei pela Plaza Constutición, bem bonita, onde tava tendo uma pequena feirinha e em frente fica a Catedral, belíssima!

20131213_163850 20131213_164223 20131213_164916

Depois, aconselho ir caminhando até chegar na Plaza Independencia, a mais famosa da cidade! O caminho é cercado por comércio, então dá pra distrair e encontrar lojas legais.. O primeiro ponto de parada é a “Puerta de la Ciudadela”, que é o marco da parte antiga da cidade.. A praça fica logo atrás e no entorno ficam vários prédios importantes como o Teatro Solis.

No meu primeiro dia foi isso que consegui fazer, mas deixo aqui sugestões de outras coisas que estavam no meu roteiro: almoço no Mercado del Puerto, Mercado de los Artesanos e Fonte dos Cadeados. Reservei esse primeiro dia para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, que agradam muito quem gosta de cultura e monumentos históricos! Nos próximos posts mostrarei lugares pra conhecer pra quem gosta de natureza, compras, comida e outras cidades também.. vai ter pra todos os gostos! haha

Com carinho,
Priscilla Cortez.

Anúncios

Um pensamento sobre “Dicas de viagem: Roteiro em Montevidéu

  1. Pingback: Dicas de viagem: Dia 3 em Montevidéu | Papo com amigas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s