COMI SEM PESO: TORTA ALEMÃ

Oi, gente!!

Uma grande amiga minha me ensinou a fazer essa torta alemã, gostei muito da receita e todos que provaram também, então hoje vou ensinar a vocês, tá??

Bom, os ingredientes são:

Image

  • 200g de margarina
  • 240g de açúcar (aproximadamente 1 xícara)
  • 2 caixas de creme de leite
  • Leite
  • Biscoito (eu preferi esse biscoito Maria)
  • 2 barras de chocolate (1 amargo e a outra ao leite)

1º passo: bata em uma batedeira a margarina e o açúcar primeiro. Bata bem! Depois acrescente uma caixa e meia de creme de leite. Mexa até você provar e não sentir tanto o gosto da margarina. Eu passei uns 15 minutos mexendo! O resultado do meu foi esse abaixo. Deixe descansar até concluir o segundo passo.

Image

2º passo:  Agora você vai preparar o biscoito. Em um recipiente pequeno você coloca o leite, pega o biscoito e molha até ficar um pouco mole. Esse biscoito Maria fica mole bem rápido, então atenção para quem for fazer com ele. Quando molhar, já coloca no recipiente em que vai botar. Quando tiver todo preenchido, você esmaga eles, eu esmaguei com a mão mesmo hahaha.

Image

 3º passo: Então, assim que eu terminei de fazer isso, eu já coloquei o 1º passo em cima dos biscoitos. Eu fiz duas camadas (biscoito, creme, biscoito, creme e por fim o chocolate). Então não tive como esmagar a segunda camada de biscoito, mas tudo bem kkkk!

Image

 4º passo:  essa cobertura foi a minha amiga que me ensinou, ela disse que é a mesma cobertura da torta em restaurantes. Bom, eu coloquei a barra inteira do amargo e um pouco mais que a metade do ao leite. Fiz o banho maria para derreter todo e depois acrescentei metade da caixa de creme de leite. Ficou muito bom!

Image

  Resultado: Bom, minha torta não ficou com a cara bonita, vou ter que confessar kkkk. Na verdade, foi na hora de passar a cobertura por cima. Ela tipo não queria espalhar, queria ficar em uma parte só! Mas o que importa é que deu tudo certo! 😀

Image

Image

 Bom, por hoje é só! Ainda tenho muitas outras para mostrar a vocês, hehe!!

 Beijos,
Karine Sousa / @papocomamigas

6 pensamentos sobre “COMI SEM PESO: TORTA ALEMÃ

Deixe um comentário

