Conhecendo os pincéis de maquiagem

Oi, gente!

Hoje o assunto é sobre pincéis de maquiagem, a utilidade de cada um e dicas! Eu ainda não tenho muitos pincéis, mas os poucos que eu tenho, ainda tenho uma certa dúvida sobre a utilidade exata de cada um. Com isso, fui pesquisando e encontrando dicas maravilhosas! E como não sou a única que tenho essa dúvida ainda, quero compartilhar com quem tem também! Vamos lá:

  • Pincel de base: eu prefiro passar a base com o pincel. Porque? Porque com o pincel, eu acho que espalha mais do que passando com a mão. Além de espalhar melhor, tem uma aplicação mais constante e sem excessos ficando com resultado natural e perfeito.

Imagem

  • Pincel de pó: bom, eu tenho costume de usar mais aquela esponjinha que vem no pó, sabe? Mas eu acabei reparando que essa esponja marca muito o rosto ao longo da aplicação. Com o pincel não, ele deixa mais suave! Deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do nosso rosto. Uma dica: se quiser aplicar uma maior quantidade aplique com batidinhas, para esfumar aplique com movimentos circulares.

Imagem

  • Pincel para corretivo: ele é achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as partes pequenas, ajuda a esconder olheiras com precisão. Use o pincel para corretivo para aplicar o produto em imperfeições no rosto.

Imagem

  • Pincel de blush: eles são macios e com o formato chanfrado (um lado mais alto do que o outro). Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Cuidado para não exagerar no blush, hein? hehe!

Imagem

  • Pincel de sombra: com estes pinceis é possível esfumar a sombra para atingir um acabamento perfeito, mas sua função principal é aplicar o produto na região dos olhos. Uma dica: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter),

Imagem

  • Pincel de delineador: Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso.

Imagem

  • Pincel para esfumar: faça movimentos curtos e leves de vai e vem, para deixar a sombra bem natural. Esses pinceis são próprios para tirar aquela ”marca” quando você aplica duas sombras nos olhos! E também para acentuar sombras no canto externo e no côncavo.

Imagem

  • Pinceis para boca: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o ”V” no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.

Imagem

E por fim, mais uma dica para manter seus pinceis limpos sempre: lave-os com shampoo neutro! Para deixar os pelos macios, aplique um pouco de condicionador. Remova os resíduos, enxágue bem e deixe secá-los “deitados” em cima de uma toalha ou lenço de papel, ok?!

Bom, eu tirei muitas dúvidas, sério mesmo!! Espero que tenha ajudado mais vocês!

Beijos,
Karine Sousa

Deixe um comentário

