Comi sem peso: Risoto de camarão

Oi, gente!

Hoje o ”comi sem peso” está muito especial! Bom, semana passada foi o dia em que eu mais fiquei na cozinha, ainda tenho muitas receitas para mostrar a vocês, hehe! A receita de hoje é super simples de fazer e bastante saborosa. Eu amo camarão e o risoto então, que vem tudo, melhor ainda! Quem for receber alguém tanto para um almoço como para um jantar, esse risoto é uma boa pedida. Vamos lá:

Ingredientes:

  • Apenas uma calabresa
  • 4 fatias de queijo mussarela
  • 4 fatias de presunto
  • Meia cenoura
  • 1 batata
  • 1 lata de palmito
  • 1 lata de cogumelo
  • Meio quilo de camarão
  • Arroz
  • cebola
  • Manteiga
  • 1 caixa de creme de leite

UFA! Quase que não acabava kkk!

Vamos ao modo de preparo:

  • Preparação do camarão. Comprei o camarão no supermercado, deu uns 26,00, com casca e cabeça. Primeiro deixamos ferver um pouco na água e depois começamos a operação ”limpa camarão”.

foto (2)

  • Enquanto a gente preparava o camarão, já colocamos o arroz no fogo. Bom, eu acho que todo o risoto depende muito da quantidade de pessoas. Nesse dia, ia uma visita muito especial e minha família é grande (são 6 no total). Então, se a sua não for tão grande assim, você pode diminuir a quantidade dos ingredientes, ok?

foto 1 (1)

  • Bom, agora vai começar a sessão ”picadinho”. Todos os ingredientes (cebola, cenoura, palmito, cogumelo, queijo, presunto, batata, calabresa..) são cortados bem picadinhos mesmo. A cenoura e a batata, recomenda-se que botem elas para cozinhar e quando tiver um pouco mole, tira.

foto

  • Final: Com tudo isso feito, pegue a cebola e a manteiga (em um panela grande, ok?) e deixe um pouco, depois acrescente a calabresa, só para fritar um pouco. Depois joga o camarão! Deixa um pouco para fritar também, com isso, você vai colocando o arroz, o creme de leite, o palmito, o cogumelo, o presunto, a batata e a cenoura. Você coloca o queijo por último, tá? E vá mexendo.. não precisa demorar muito, é só até os ingredientes ficarem bem espalhados.

foto

Gente, vocês vão me perdoar, mas essa foi a única foto do risoto quase pronto que tirei 😦 as outras ficaram tremidas demais e só vi agora.

Espero que tenham gostado dessa receita, logo logo tem mais. Alguém ai já provou o risoto de camarão?

Eu aprovo e por mim comia todos os dias, hehe!

Beijos,
Karine Sousa!

2 pensamentos sobre “Comi sem peso: Risoto de camarão

Deixe um comentário

