Comi sem peso: Cheesecake de morango

Oi, gente!

Final de semana minha cunhada me convidou para fazer um cheesecake com ela e na hora já pensamos em colocar no blog. Foi o cheesecake mais fácil e gostoso que já provei, haha! Nunca pensei que fosse tão prático de fazer! O tradicional é feito com goiabada na cobertura de cima e podemos sempre tentar diversificar a cobertura. O morango foi o escolhido!

Vamos aos ingredientes:

  • 1 pacote de biscoito maizena
  • 100g de manteiga
  • 1/2 xícara de chá de açúcar passado na peneira
  • 400 g de queijo cremoso (cream cheese)
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 ovos
  • 230 g de geléia de morango ou apenas morangos

ImageImage

Modo de preparo:

1º passo: Você vai triturar no liquidificador o biscoito maizena até virar pó. Em seguida você junta com a manteiga e o açúcar. Bom, minha cunhada viu em uns comentários sobre essa receita que não era necessário o açúcar, porque iria ficar muito doce. Falaram que fica muito melhor sem o açúcar, enfim, colocamos só um pouco de açúcar por desencargo de consciência. Amassei com a mão mesmo e fica bom até a massa soltar toda da mão. Depois apliquei no fundo da forma e na lateral. Colocamos no forno por 15 minutos, até dourar todinho. Com a temperatura média(175°-180°).

ImageImage

2º passo: para a parte do meio, no liqüidificador, bata o queijo cremoso, o leite condensado e os ovos. Até virar uma mistura só. Depois despeje em cima da massa douradinha. Colocamos no forno de novo. Recomendava-se 30 minutos com temperatura média, mas acrescentamos uns 10 minutos.

Image

Image

3º passo: Na receita tem escrito que tem que ter a gelatina de morango, mas como tinhamos morangos congelados em casa, colocamos no forno e acrescentamos açucar. O açucar é a gosto! Nem precisamos colocar água, porque já tinha muita, porque estava congelada. Cortamos bem picado o morango e ficamos mexendo até virar apenas uma concentração.

ImageImage

Image

4º passo: Quando estiver exatamente como a foto acima, você despeja em cima do cheesecake. Levando a geladeira por, pelo menos, duas horas.

ImageImageImage

E aí, gente? Super fácil de fazer, né? E olha.. uma delícia só, haha!

Beijos,

Karine Sousa

Anúncios

3 pensamentos sobre “Comi sem peso: Cheesecake de morango

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s